segunda-feira, abril 06, 2009

fiel


cheguei em casa tão agitada e que não consegui ir dormir sem escrever sobre o filme que acabo de ver: a pré estréia do filme Fiel.
Chegamos 5 garotas no shopping Frei Caneca: 3 corinthianas e 2 são paulinas, mas numa boa, fomos de peito e coração aberto, senão, para que ir?
Aquela muvuca, nomes na porta e muitas câmeras e entrevistas, flashes e pessoas, muitas pessoas!
As duas são paulinhas entraram e se desviaram de todo aquele auê até alcançar o café, de onde se via todo a movimentação lá de fora. logo as corinthianas se juntaram ao observatório, muitos comentários, risadas, desncontração misturada com a excitação e expectativa do filme que estava para começar.
Entre os vários tipos de camisetas do timão andando para lá e para cá do saguão, reconheci F. Santoro, amigo de infância [ontem!] e atual advogado do Corinthians e na correria da fila para entrada na sala de exibição, pude notar sua elegância e na lapela do terno o pim do time, um abraço e sorrisos. Outros rostos conhecidos passaram como se fosse um filme, sem estar em um, mas com a sensação de. gente de tudo quanto é tipo: uniformes da gaviões, ternos alinhadíssimos, vestidos longos, jeans rasgados e muita emoção da torcida da fiel.
Senti-me quase em um estadio quando entrei na sala de exibição e atrás de mim entrou um grupo da gaviões bem agitado, mais do que eu. Seus gritos permearam a exibição toda, mas não tirou o brilho do filme, documentário este que relata a trajetoria do timão na queda para a segunda divisão e volta triunfal, narrada através de vozes do povo, de jogadores e do técnico mano menezes.
não sou torcedora do timão, mas devo confessar que tive momentos de emoção desde a apresentação de serginho groismann e andreia a diretora do filme, passando por momentos angustiantes que o time passou no ano de 2007 até a volta em 2008.
acho que não é do tipo de filme que eu pagaria para ver no cinema, como haverá muito torcedor que de fato o fará, mas vejo como um privilegio poder ter estado ali, assistindo ao lado de fervorosos corinthianos a história do time deles. tenho grandes amigos torcedores do timão que sei trocarei muitas impressões...
obrigada pelo convite povo do museu!!! [e M. Rubens P.tb!]rs


Nenhum comentário: